Home » Destaque Slide Home » Agentes Comunitários de Saúde aprovam proposta da BCMRI 2018, porém com ressalvas

Publicado em 24/05/2018 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral, Informa, Saúde

WhatsApp Image 2018-05-24 at 12.43.24

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) se reuniram em assembleia, nessa terça-feira, dia 22, e aprovaram por unanimidade a proposta de Bonificação por Cumprimento de Metas, Indicadores e Resultados – BCMRI 2018.

Contudo, a aprovação ocorreu com ressalvas, sobretudo, no que refere às condições de trabalho: a falta de computadores e de espaço físico para realizar a digitação da produção no E-SUS e o mal funcionamento do sistema como um todo, inclusive internet com sinal fraco, que sempre cai. Nestes casos, a categoria pediu que, quando houver essas intercorrências, a secretaria informe por escrito à gerência, que faça as devidas anotações, e, que sejam repassadas para a secretaria para que os ACS não sofram punição.

Solicitaram também a garantia de referência técnica para suporte aos ACS quanto às dificuldades no sistema, bem como a capacitação técnica e a sensibilização dos profissionais para a importância dos dados no sistema.