Fique Ligado
Home » Páginas » Saúde » Após mais um episódio de violência, servidores do Centro de Saúde Cafezal fecham unidade e cobram medidas de segurança

Após mais um episódio de violência, servidores do Centro de Saúde Cafezal fecham unidade e cobram medidas de segurança

Publicado em 22/08/2017 | Categoria: Saúde

e6bc0648-1692-4532-b6af-e45c350a59e5

Na tarde de ontem, segunda-feira, 22 de agosto, os servidores do Centro de Saúde Cafezal foram surpreendidos por mais um episódio de agressão na unidade, quando uma usuária, que segurava um bebê de colo, atacou verbalmente e fisicamente uma pediatra e quebrou equipamentos dentro do local. Na ocasião, foram acionados a Gerência do Distrito Sanitário, a Secretaria Municipal de Saúde e a Guarda Municipal, que estiveram no local para o registro da ocorrência.

Diante do trauma decorrente da situação de ameaça, os trabalhadores decidiram por suspender as atividades do Centro de Saúde Cafezal no dia de hoje (22/08) e o Presidente do SINDIBEL Israel Arimar acionou o Secretário de Saúde Jackson Machado para uma reunião de emergência com a equipe de servidores.

Na reunião, ocorrida nesta manhã com a presença do sindicato, trabalhadores e os secretários adjuntos da SMSA Renata Mascarenhas e Fabiano Pimenta, foi oficializado o fechamento do centro de saúde durante todo o dia de hoje e foi agendada uma reunião para a próxima quinta-feira (24/08) com o Secretário de Saúde Jackson Machado e o Secretário de Segurança Urbana e Patrimonial Genilson Ribeiro Zeferino para dar encaminhamento a medidas de contenção à violência no Centro de Saúde Cafezal.

Em visita ao Centro de Saúde Cafezal em janeiro deste ano, o Prefeito Alexandre Kalil se comprometeu com o reforço da segurança no local e com a reforma e ampliação da estrutura física da unidade como forma de reduzir os conflitos gerados durante o atendimento. Este será um dos pontos tratados e cobrados na reunião de quinta.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>