Home » Páginas » Administração » APP’s da Secretaria de Políticas Sociais não contemplados pela proposta de 30h decidem por suspender movimento de greve

Publicado em 11/08/2017 | Categoria: Administração

Os servidores Analistas de Políticas Públicas da Secretaria de Políticas Sociais que não foram contemplados pela proposta de redução de jornada para 30h semanais, em greve desde a segunda-feira 7 de agosto, decidiram hoje, 11 de agosto, em assembleia, suspender o movimento grevista.

Durante o movimento de greve esta semana, os trabalhadores realizaram três assembleias, um ato de protesto em frente à SMPS, ações de mobilização no Conselho Municipal de Assistência Social e junto aos vereadores da capital, participaram de uma audiência pública sobre o tema na Câmara Municipal de Belo Horizonte e tiveram uma reunião de negociação com o governo na quarta-feira.

A principal reivindicação destes trabalhadores é a ampliação da proposta de 30h para todos os APP’s da Secretaria de Políticas Sociais. Contudo, diante da intransigência do governo em apresentar uma solução imediata para a questão, a assembleia decidiu por suspender a greve, condicionando o seu término à garantia de uma agenda mensal com o governo para tratar da situação dos trabalhadores do Nível Central da SMPS e a reformulação da secretaria diante da reforma administrativa.