Home » Páginas » Administração » APP’s elegeram Núcleo da categoria em assembleia

APP’s elegeram Núcleo da categoria em assembleia

Publicado em 05/11/2018 | Categoria: Administração, Destaque Slide Home

IMG_1179 IMG_1183

O SINDIBEL realizou assembleia neste ano assembleia para criar os núcleos em todas as categorias que o sindicato representa. Em julho, os analistas de políticas públicas (APP), vinculados ao SSUAS, elegeram seus representantes. Na ocasião, os APPs de outras áreas deliberaram por não compor o núcleo. Contudo, em assembleia, no último dia 30, os analistas elegeram os representantes dos demais órgãos.

O núcleo é uma instância institucional do sindicato, cujo objetivo é a democratização dos processos decisórios e participativos da categoria junto à entidade sindical, bem como o fortalecimento dos trabalhadores. Além disso, o diretor Paulo Machado ressalta que, o núcleo tem como atribuição a defesa dos interesses da categoria, composição das mesas coletivas de negociação e participação das pautas defendidas em assembleias e plenárias.

Após a composição desse Núcleo, o SINDIBEL solicitou ao Recursos Humanos da PBH uma reunião para tratar do plano de carreira da categoria, assim como a construção de alternativas. O sindicato reforça ainda a importância de a categoria participar de todo o processo de negociação do PCCS por meio das nossas redes sociais.