Home » Páginas » Administração » Assistência Social debate proposta de critérios de movimentação para implementação das 30h

Publicado em 28/08/2017 | Categoria: Administração

DSC07522

Os servidores da Assistência Social se reuniram na manhã desta segunda, 28 de agosto, em assembleia na Praça Afonso Arinos, para debater a proposta de critérios de movimentação para implementação da jornada de 30h.

O Diretor Fábio Maia abriu a assembleia, que foi dividida em três etapas. Em um primeiro momento, os servidores esclareceram com a mesa da assembleia as dúvidas relativas ao processo de movimentação. Na segunda parte, foram recebidas as propostas da assembleia de alterações no documento e, por fim, foi eleito um “conselho” de caráter consultivo e deliberativo, para subsidiar os membros dos trabalhadores na mesa permanente de negociação no que tange ao processo de movimentação.

Esse conselho será composto por 15 membros, sendo um representante de cada regional, um do Nível Central, um da Políticas Sociais, um do coletivos dos CRAS, um de servidores de fora do âmbito do SUAS e mais dois eleitos pela assembleia. Ficou decidido que os fóruns regionais de trabalhadores encaminharão para o sindicato até sexta-feira a indicação das regionais, assim como o coletivo dos CRAS e o Nível Central. A representação de fora do âmbito do SUAS foi eleita pela assembleia e será a servidora Patrícia, que atualmente está lotada na Secretaria de Planejamento. Os dois membros eleitos na assembleia são Cássia e Marta.

O resultado da assembleia será informado ao governo e o sindicato solicitará uma reunião para tratar dos temas levantados pela assembleia.