Home » Páginas » Belotur » Audiência de conciliação entre Sindibel e Belotur

Audiência de conciliação entre Sindibel e Belotur

Publicado em 25/06/2018 | Categoria: Belotur, Geral, Informa

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 25, na 5ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, a audiência inicial de conciliação, referente ao processo coletivo ajuizado pelo Sindibel com o objetivo de suspender a demissão de aproximadamente 43 trabalhadores efetivos da Belotur.

Durante audiência, a juíza tentou viabilizar a conciliação entre as partes, abrindo prazo para que a empresa se manifestasse quanto à proposta do sindicato: instituição de um programa de programa de demissão voluntária (PDV) para minimizar os danos oriundos das demissões, visto que foi solicitada a abertura de diálogo com a empresa. Por esta razão, a juíza designou uma nova audiência para o dia 25 de julho, às 08h05, na tentativa de viabilizar o diálogo entre as partes. Na oportunidade, o sindicato reiterou o pedido de liminar de reintegração dos demitidos, que será avaliado após a próxima audiência.

Sendo assim, o Sindibel já encaminhou ofício à Belotur, requerendo o agendamento de reunião em caráter de urgência com a participação da comissão de trabalhadores para tratar sobre as demissões, que vem ocorrendo na empresa. A pauta da reunião será: Estabelecimento de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para minimizar os impactos sobre os trabalhadores; a reintegração dos trabalhadores demitidos membros da comissão de trabalhadores, do dirigente sindical eleito e dos trabalhadores que não optarem pelo PDV, principalmente, aquele que se encontra em vias de aposentaria, tratamento médico, ou seja, portador de doença grave.