Home » Páginas » Belotur » Audiência de conciliação entre Sindibel e Belotur

Audiência de conciliação entre Sindibel e Belotur

Publicado em 25/06/2018 | Categoria: Belotur, Geral, Informa

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 25, na 5ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, a audiência inicial de conciliação, referente ao processo coletivo ajuizado pelo Sindibel com o objetivo de suspender a demissão de aproximadamente 43 trabalhadores efetivos da Belotur.

Durante audiência, a juíza tentou viabilizar a conciliação entre as partes, abrindo prazo para que a empresa se manifestasse quanto à proposta do sindicato: instituição de um programa de programa de demissão voluntária (PDV) para minimizar os danos oriundos das demissões, visto que foi solicitada a abertura de diálogo com a empresa. Por esta razão, a juíza designou uma nova audiência para o dia 25 de julho, às 08h05, na tentativa de viabilizar o diálogo entre as partes. Na oportunidade, o sindicato reiterou o pedido de liminar de reintegração dos demitidos, que será avaliado após a próxima audiência.

Sendo assim, o Sindibel já encaminhou ofício à Belotur, requerendo o agendamento de reunião em caráter de urgência com a participação da comissão de trabalhadores para tratar sobre as demissões, que vem ocorrendo na empresa. A pauta da reunião será: Estabelecimento de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para minimizar os impactos sobre os trabalhadores; a reintegração dos trabalhadores demitidos membros da comissão de trabalhadores, do dirigente sindical eleito e dos trabalhadores que não optarem pelo PDV, principalmente, aquele que se encontra em vias de aposentaria, tratamento médico, ou seja, portador de doença grave.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>