Home » Páginas » Belotur » Audiência pública na Câmara sobre demissão de servidores da Belotur

Audiência pública na Câmara sobre demissão de servidores da Belotur

Publicado em 26/06/2018 | Categoria: Belotur, Boletins, Destaque Slide Home, Geral, Informa

WhatsApp Image 2018-06-26 at 17.23.39

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 26, audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte para discutir a demissão em massa na Belotur, que culminou na dispensa de 43 trabalhadores concursados.

O Sindibel esteve presente, representado pelo presidente Israel Arimar de Moura, e os servidores demitidos, entres eles, o diretor do Sindibel, Julius César de Miranda; o presidente da Belotur, Aluizer Malab, e os vereadores Gilson Reis, Gabriel Godoy, professor Wendel Mesquita e Léo Burguês, líder do governo na Câmara.

O presidente do Sindibel repudiou a inaceitável medida o fato de a Belotur ter comunicado ao sindicato sobre a demissão apenas no dia 4 de junho, justamente um dia antes do cumprimento da notificação, que exonerou os servidores sob a alegação da falta de experiência de trabalho e qualificação.

Na ocasião, o vereador Gabriel questionou o presidente Malab sobre o orçamento gasto com a demissão desses servidores, bem como as indenizações pagas, e se a empresa obteve superávit com as extinções desses cargos, já que, segundo a Belotur, a demissão é parte de sua reestruturação.

Como encaminhamento foi solicitada a abertura de diálogo entre a Belotur, o Sindibel, o Ministério Público e o Ministério do Trabalho, que deverá ocorrer numa reunião a ser agendada com esses órgãos.