Home » Páginas » Fundações » Cancelamento de concurso e funções gratificadas da Cultura são tema de audiência pública

Publicado em 19/10/2017 | Categoria: Fundações

DSC07877

Aconteceu no dia 18 de outubro audiência pública da Câmara Municipal para debater o cancelamento do concurso público e as vacâncias das funções gratificadas na política cultural do município.

O SINDIBEL esteve presente representado pelo Diretor Fábio Maia, que cobrou do executivo agilidade na realização de novo concurso não somente para os 16 cargos anunciados no edital anterior, mas para suprir as 106 vagas atualmente ociosas. Conforme dados apresentados pelos servidores, de 2008 até 2017 o número de equipamentos aumentou 58%, enquanto o número de servidores reduziu cerca de 30%.

O diretor também reafirmou a importância das funções gratificadas e a necessidade de nomeação de servidores efetivos para o cargo, de forma a estruturar a política de cultura.

O Presidente da Fundação Municipal de Cultura informou que há uma previsão para concurso público e que encontra dificuldades para nomear servidores para as funções gratificadas.

Os servidores aguardam do executivo um posicionamento definitivo sobre a previsão do concurso e as nomeações.

Na próxima segunda-feira, 23 de outubro, os servidores da Cultura se reúnem em assembleia para avaliar a audiência ocorrida, além discutir os seguintes pontos de pauta: 1) Constituição do Núcleo do SINDIBEL; 2) Organização do seminário “Política cultural e atuação do servidor”; 3) Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Cultura.

Já no dia 26 de outubro, às 13:30, acontece nova audiência pública na Câmara Municipal para debater o Plano Municipal de Cultura.