Home » Boletins » Centro de Saúde Cafezal é fechado por falta de condições de atendimento e segurança

Centro de Saúde Cafezal é fechado por falta de condições de atendimento e segurança

Publicado em 09/08/2018 | Categoria: Boletins, Destaque Slide Home, Informa, Saúde

DSCN9048

Na tarde dessa quarta-feira, enquanto o SINDIBEL se reunia com o vice-prefeito, Paulo Lamac, e o secretário municipal de saúde, Jackson Pinto, na Prefeitura de Belo Horizonte, usuários e trabalhadores do C.S Cafezal protestaram na porta da prefeitura depois de mais de 12 horas de fechamento da unidade devido à violência e falta de estrutura. Os manifestantes pediam a construção de uma nova sede e transferência provisória para outro prédio durante a construção.

A reunião já havia sido agendada com vereadores membros da Comissão de Saúde e Comissão Local de Saúde da Vila Cafezal, contudo, tomou caráter de urgência após episódio de violência, ocorrido na terça-feira, dia 7.

Na reunião, foi comunicado que o Centro de Saúde Cafezal será fechado temporariamente por um prazo de seis meses para a realização de obras, e, a Sudecap apresentou a planta de um novo prédio, que será construído no atual local.

Durante o período de suspensão do funcionamento da unidade, toda a equipe de trabalhadores será remanejada para outros centros de saúde próximos para atender provisoriamente os usuários da área de abrangência do C.S. Cafezal. O SINDIBEL irá acompanhar todo o processo de remanejamento dos servidores aos locais de trabalho provisórios e estará junto à comunidade, empenhado no restabelecimento do atendimento em condições apropriadas aos e trabalhadores.

No dia 14, está prevista uma reunião na unidade de saúde, às 13h, com a comunidade, trabalhadores e secretário de saúde, onde será explicado como se dará o processo de transição e apresentado o projeto do novo centro.

SINDIBEL 30 anos fazendo história junto aos servidores e empregados públicos municipais e na defesa os serviços públicos de qualidade.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>