Home » Destaque Slide Home » Centro de Saúde Jaqueline segue fechado após arrombamento

Centro de Saúde Jaqueline segue fechado após arrombamento

Publicado em 06/11/2018 | Categoria: Destaque Slide Home, Saúde

WhatsApp Image 2018-11-05 at 08.12.25 WhatsApp Image 2018-11-05 at 08.12.31

Diretores do SINDIBEL, Bruno Pedralva e Ângela Eulália, estiveram na manhã dessa segunda-feira, 5, no Centro de Saúde Jaqueline II para acompanhar a situação da unidade após a mesma ter sido fechada devido a arrombamento ocorrido no fim de semana. O local foi invadindo por criminosos, que quebraram a vidraça da recepção e levaram um computador. Marcas de sangue foram deixadas pelo chão, que são, provavelmente, do invasor que se acidentou ao quebrar o vidro.

Diante disso, a unidade vai reestabelecer o atendimento somente na terça-feira. Enquanto isso, usuários seguem sem atendimento. Essa não é a primeira vez que o centro de saúde sofre com a violência. Em seis meses, ocorreram dois furtos por lá, além de assaltos a funcionários em duas ocasiões. Na madrugada dessa terça-feira, 6, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) Venda Nova também sofreu com a ação de criminosos. A unidade foi arrombada, contudo, apesar dos danos ao bem público, nada foi roubado. O CEM segue funcionando normalmente.

Desde a retirada dos porteiros e o fim da presença física da Guarda Municipal das unidades, e, recentemente, o término do contrato com a empresa de segurança eletrônica, já que uma parte do serviço ficou prejudicado, em outubro, aumentou a insegurança, fazendo com que trabalhadores e usuários convivam com a possibilidade de serem reféns da violência a qualquer momento.

O SINDIBEL ressalta a importância da garantia de segurança nos centros de saúde e demais unidades de saúde da capital a fim de coibir a ação dos bandidos, de modo a não expor os trabalhadores à violência e propiciar um serviço público de qualidade.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>