Fique Ligado
Home » Páginas » Aposentados » Comunicado do Sindibel aos aposentados

Comunicado do Sindibel aos aposentados

Publicado em 21/01/2016 | Categoria: Aposentados, Informa

Os aposentados pela média sem paridade receberão o reajuste referente a 2015 após a aprovação do projeto da previdência, que será votado na Câmara Municipal de Belo Horizonte a partir de fevereiro. O índice será retroativo a 1º de janeiro de 2015.

O Sindibel formalizou denúncia ao Ministério da Previdência pela demora do cumprimento da lei pela Prefeitura de Belo Horizonte, que deveria ter reajustado o salário dos aposentados pela média desde janeiro do ano passado.

Reajuste de 2016

O sindicato está tomando todas as medidas judiciais para evitar que se repita este atraso. O departamento jurídico irá denunciar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas o descumprimento da legislação, entendendo que este ato de postergar o reajuste caracteriza improbidade administrativa ou crime de responsabilidade fiscal.

Aposentados com paridade

Os aposentados com paridade terão reajuste no mesmo índice que os servidores da ativa, sendo uma parcela a partir de janeiro de 2016 e a outra em dezembro.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>