Home » Destaque Slide Home » Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte (CMSBH) mantém gestão independente e de luta

Publicado em 17/09/2018 | Categoria: Destaque Slide Home, Informa, Saúde

IMG_9571 IMG_9575WhatsApp Image 2018-09-17 at 17.01.02

Após 152 eleições em Comissões Locais de Saúde, nove eleições em Conselhos Distritais e disputa entre 41 entidades de usuários, trabalhadores, hospitais e universidades, com a participação de cerca de 6 mil pessoas e de 41 entidades, entre elas, o SINDIBEL, o Conselho Municipal de Saúde (CMSBH) empossou novos conselheiros e elegeu sua mesa diretora no dia 6 de setembro.

A mesa diretora, gestão 2018-2020, ficou com seguinte composição: Carla Anunciatta (usuária da Regional Nordeste), presidente; Bruno Pedralva (trabalhador, SINDIBEL), secretário geral; Valdir Ribeiro (usuário da Regional Pampulha), 1ª secretária, e Tatiane Caetano (gestora da SMSA), 2ª secretária.

De acordo com o secretário geral do CMSBH e diretor do SINDIBEL, Pedralva, esta gestão mantem o processo de renovação necessário ao Conselho. O SINDIBEL garantiu sua presença com três cadeiras, sendo os titulares Bruno Pedralva, Maria das Graças Rosa Dias (diretora do SINDIBEL e técnica de enfermagem – São Cristóvão) e José Gilson Guedes Moreira (ACE), e os suplentes: o enfermeiro Welson Alexandre Santos (Venda Nova), a diretora Lucimar Rodrigues (ACS C. S Olavo Albino), técnica de enfermagem Terezinha de Jesus Souza Botelho (C. S Barreiro de Cima).