Home » Destaque Slide Home » Diretoria do SINDIBEL eleita para o quadriênio 2018-2021 toma posse

Diretoria do SINDIBEL eleita para o quadriênio 2018-2021 toma posse

Publicado em 20/12/2017 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral

DSC09107

Tomou posse nessa terça-feira, 18 de dezembro, na Associação Médica de Minas Gerais, a diretoria eleita para o quadriênio 2018-2021 do SINDIBEL – Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte.  A mesa da cerimônia de posse foi composta pelo atual e reeleito Presidente do SINDIBEL Israel Arimar, pela Vice-presidenta também reeleita Ilda Aparecida Alexandrino, pela Presidenta da CUT Minas Beatriz Cerqueira e pelo representante da FESEMPRE Afonso Donizete.

Em sua fala, a Presidenta da CUT Minas parabenizou os membros da diretoria eleita pela coragem e pela disponibilidade de serem dirigentes sindicais na atual conjuntura do país. Beatriz Cerqueira ainda se dirigiu às mulheres eleitas e falou sobre a importância das mesmas nos espaços de poder e de representação. Segundo a representante da CUT-MG, “o mundo só será melhor quando o machismo retroceder e quando o feminismo avançar”. Beatriz desejou que a próxima gestão fosse de unidade, generosidade, afeto e compromisso de classe.

Já o assessor sindical e representante da FESEMPRE, Afonso Donizete, falou sobre a atual conjuntura político-econômica do país e do projeto cujo objetivo é desmontar o estado brasileiro com a retirada de direitos consagrados e de direitos resultantes da luta de classe no Brasil. Afonso Donizete ainda destacou a importância do SINDIBEL que, segundo ele, faz a diferença na luta dos servidores públicos, na luta sindical, na luta política e social e afirmou que a mudança do Brasil começa com a mudança de cada um de nós.

Após as saudações da central e da federação, o coral de aposentados do SINDIBEL – Grupo Convivendo, regido pela maestrina Edna Andrade, se apresentou para os presentes.

Ao ser empossado pelo presidente da comissão eleitoral Marco Antônio Medina, o Presidente do SINDIBEL Israel Arimar ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo sindicato nos últimos quatro anos devido à situação político-econômica do país, bem como a situação financeira do próprio sindicato, mas ressaltou o ganhou no aprendizado em se fazer o máximo com o pouco que se tem. Falou da necessidade de uma reforma tributária no país, na qual os trabalhadores paguem menos impostos e aqueles que vivem de rentabilidade do mercado financeiro paguem mais. Arimar afirmou que, mesmo diante das dificuldades e com o fim do imposto sindical, o SINDIBEL continua e irá continuar de pé, priorizando a defesa dos servidores e dos serviços públicos. O presidente reeleito ressaltou ainda que as decisões do sindicato são tomadas coletivamente, junto à diretoria e à base e afirmou que o papel político do sindicato dentro da sociedade é muito mais amplo do que só uma negociação econômica feita anualmente.

A Vice–presidenta reeleita Ilda Alexandrino agradeceu a todos os presentes e também aos funcionários do sindicato que contribuíram nas lutas e jornadas nos últimos quatro anos. Ainda em sua fala, Ilda Alexandrino destacou a importância da união da diretoria para a realização de um trabalho ético, com respeito e dignidade, pois “só a unidade nós fará vencedores de todas as lutas que encontramos pelo caminho”.

Antes do encerramento da cerimônia de posse, foi apresentado um vídeo que mostrou alguns do vários momentos de luta da gestão 2014-2017.

Conheça abaixo a Diretoria do SINDIBEL eleita para o Quadriênio 2018-2021

Presidente: Israel Arimar de Moura

Vice-Presidente: Ilda Aparecida de Carvalho Alexandrino

Secretário Geral: Fábio Francisco Maia