Home » Páginas » Belotur » Empregados da Belotur, em assembleia, aprovam proposta de acordo coletivo 2018/2019

Publicado em 31/08/2018 | Categoria: Belotur, Boletins, Destaque Slide Home, Informa

DSCN9564 DSCN9566

Aconteceu nessa quarta-feira, dia 29, assembleia geral dos empregados públicos da Belotur para discutir e deliberar sobre diversas pautas, entre elas a proposta de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019.
Convocada pelo SINDIBEL, a assembleia teve o direcionamento do presidente Israel Arimar de Moura; da vice-presidente, Ilda Alexandrino; do diretor da área de empresas públicas, Julius Cézar Diniz, e do advogado Leandro Gomes.

Na ocasião, o presidente fez os informes gerais, como a sentença favorável na Justiça do Trabalho pela reintegração do dirigente sindical e dos representantes da comissão de negociação, demitidos em junho, informando que a discussão dos quatro servidores ainda continua na justiça.

Após a apresentação do ACT 2018/2019, foi aprovado por unanimidade dos presentes o reajuste de 10% sobre todas as cláusulas econômicas e a manutenção de todas as cláusulas sociais, sendo incluída a cláusula referente ao Vale Cultura.

Foi aprovada também a instauração do estado de greve e deflagração de greve por prazo indeterminado, caso seja necessária, se frustrada a tentativa de negociação com a empresa.

Foi realizada a discussão sobre a necessidade do desconto em favor do sindicato, considerando as alterações do imposto sindical; sendo encaminhada a deliberação final sobre o assunto para a próxima assembleia da categoria.

Na assembleia, também foi eleita a comissão de negociação, sendo composta por: Antônio Carlos da Silva, Márcia de Carvalho Rezende, Márcia Maria de Souza, Julius César Diniz de Miranda, Marizete de Oliveira Pereira, Rogério de Oliveira e Ubirajara José Rodrigues Oliveira.