Fique Ligado
Home » Saiu na Imprensa » Estado de Minas – Protesto de servidores fecha parte da Avenida Afonso Pena

Estado de Minas – Protesto de servidores fecha parte da Avenida Afonso Pena

Publicado em 23/08/2017 | Categoria: Saiu na Imprensa

Servidores públicos municipais participaram de uma manifestação na manhã desta quarta-feira na Avenida Afonso Pena, em frente a Prefeitura de Belo Horizonte, no Centro. Segundo a BHTrans, por volta das 10h45, o trânsito foi totalmente interditado no sentido Mangabeiras e precisou ser desviado para a Rua da Bahia. A lentidão chegava até a Rua dos Caetés.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Sindibel), em assebleia no último dia 19, a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial da prefeitura de 2,53% nos vencimentos e 2,85% no vale refeição. Ainda na reunião, o servidores deliberaram pela deflagração da greve nesta quarta, com protesto a partir das 9h em frente a PBH, onde também será realizada uma nova assembleia.

“A decisão foi tomada levando-se em consideração o crescimento de 6% na arrecadação da prefeitura e o estudo realizado pelo DIEESE, que apontou que o gasto com a folha em relação à receita corrente líquida e à Lei de Responsabilidade Fiscal está em 36,53%, o que coloca Belo Horizonte em uma situação extremamente confortável em comparação com outros municípios e estados da federação”, informou o sindicato, por meio de nota.

“Também conforme o estudo, caso o reajuste fosse de 15%, apenas recompondo as perdas que estão acumuladas pelos servidores, este comprometimento ainda estaria abaixo dos 40% da Lei de Responsabilidade Fiscal”, finaliza. A BHTrans informou que o protesto foi encerrado às 11h45, e o trânsito foi liberado.

No início da tarde, o Sindibel informou que os trabalhadores decidiram continuar rejeitando a proposta de reajuste salarial apresentada pela prefeitura, mas também deliberaram por não entrar em greve neste momento. Eles vão formar uma comissão que vai atuar na mobilização para paralisações pontuais e novas estratégias.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/08/23/interna_gerais,894312/protesto-de-servidores-fecha-parte-da-avenida-afonso-pena.shtml

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>