Home » Saiu na Imprensa » G1 – Centro de Saúde de BH fica fechado após assalto a funcionários e pacientes

G1 – Centro de Saúde de BH fica fechado após assalto a funcionários e pacientes

Publicado em 28/11/2017 | Categoria: Saiu na Imprensa

O Centro de Saúde Cícero Ildefonso, no bairro Vista Legre, na Região Oeste de Belo Horizonte, teve o atendimento interrompido, nesta terça-feira (28), após bandidos renderem um enfermeiro e o obrigarem a recolher celulares e dinheiro de servidores e pacientes.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), este foi o segundo assalto a unidades de saúde da capital registrado esta semana.

Na segunda-feira (27), homens armados renderam várias pessoas que esperavam pela abertura do Centro de Saúde Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou que a unidade do bairro Vista Alegre ficou fechada durante todo o dia. A previsão é que o atendimento seja normalizado nesta quarta-feira (29). Os funcionários encaminharam os pacientes para outros centros de saúde da região, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste.

Em relação ao caso ocorrido no bairro Glória, o atendimento não foi interrompido. Segundo o SMSA, não há porteiros nas unidades de saúde.

O Conselho Municipal de Saúde informou em nota que recomendou a volta dos porteiros em todas as unidades básicas de saúde, elaboração de um plano de segurança, além de instalação de câmeras de segurança.