Fique Ligado
Home » Saiu na Imprensa » G1 – Centro de Saúde de BH fica fechado após assalto a funcionários e pacientes

G1 – Centro de Saúde de BH fica fechado após assalto a funcionários e pacientes

Publicado em 28/11/2017 | Categoria: Saiu na Imprensa

O Centro de Saúde Cícero Ildefonso, no bairro Vista Legre, na Região Oeste de Belo Horizonte, teve o atendimento interrompido, nesta terça-feira (28), após bandidos renderem um enfermeiro e o obrigarem a recolher celulares e dinheiro de servidores e pacientes.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), este foi o segundo assalto a unidades de saúde da capital registrado esta semana.

Na segunda-feira (27), homens armados renderam várias pessoas que esperavam pela abertura do Centro de Saúde Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou que a unidade do bairro Vista Alegre ficou fechada durante todo o dia. A previsão é que o atendimento seja normalizado nesta quarta-feira (29). Os funcionários encaminharam os pacientes para outros centros de saúde da região, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste.

Em relação ao caso ocorrido no bairro Glória, o atendimento não foi interrompido. Segundo o SMSA, não há porteiros nas unidades de saúde.

O Conselho Municipal de Saúde informou em nota que recomendou a volta dos porteiros em todas as unidades básicas de saúde, elaboração de um plano de segurança, além de instalação de câmeras de segurança.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>