Home » Saiu na Imprensa » G1 – Sindicato denuncia atraso na coleta de lixo hospitalar de centro de saúde em Belo Horizonte

Publicado em 19/06/2017 | Categoria: Saiu na Imprensa

Segundo Sindibel, pacientes dividiam espaço com sacos de lixo no Cafezal, na Região Centro-Sul da capital. Secretaria Municipal de Saúde informou que a situação já foi normalizada.

Lixo se acumula no Centro de Saúde Cafezal na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. (Foto: Sindibel/Divulgação)

Vários sacos com lixo hospitalar se amontoaram por três semanas no Centro de Saúde Cafezal, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, de acordo com denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindibel). “Os pacientes estavam sendo obrigados a conviver com bicho, mau cheiro. O lixo dividia espaço com as pessoas”, disse uma funcionária que não quis se identificar. “É lixo com sangue, agulhas, curativos”, completou.

A coleta era feita pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), mas por causa do encerramento de contrato, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) assumiu o serviço e fez uma licitação para contratar uma empresa.

De acordo com o sindicato, a secretaria foi avisada do problema na última segunda-feira (12), mas até sexta-feira (16) nada havia sido feito.

A SMSA informou que a situação foi normalizada na tarde desta segunda-feira (19). Em nota, o órgão disse ainda que “em função do período de transição, em alguns locais, a coleta ficou pendente, porém o material estava devidamente acondicionado”.

Lixo divide espaço com pacientes em centro de saúde de Belo Horizonte. (Foto: Sindibel/Divulgação)

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/sindicato-denuncia-atraso-na-coleta-de-lixo-hospitalar-de-centro-de-saude-em-belo-horizonte.ghtml