Home » Destaque Slide Home » Guarda Municipal rejeita proposta da PBH e apresentará contraproposta

Guarda Municipal rejeita proposta da PBH e apresentará contraproposta

Publicado em 28/07/2017 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral, Guarda Municipal

c93814ce-550c-4657-86f8-4ac89b7e3e2b

Em assembleia convocada pelo SINDIBEL na manhã de hoje, 28 de julho, na Praça da Estação, os agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte decidiram por rejeitar a última proposta de reajuste remuneratório encaminhada pela PBH ao sindicato e à comissão de negociação na tarde de ontem, 27 de julho.

Na proposta da PBH, rejeitada hoje em assembleia, estavam previstos o reajuste no vencimento base de 2,53%, mesmo índice proposto para os demais servidores; vale lanche de R$ 3,00 (três) reais; fixação da Gratificação por Disponibilidade Integral (GDI) em 15% do vencimento base; e Adicional de Risco no valor de 40% sobre o vencimento base do Nível 1 da carreira.

A contraproposta que será encaminhada para o governo altera a proposta inicial no que se refere ao reajuste da GDI, que passaria a ser de 25% do vencimento base e não somente 15%, e também na forma do cálculo do Adicional de Risco, que seria calculado em cima do nível hierárquico no qual se encontra cada guarda municipal.

Após a assembleia, a Guarda Municipal retornou aos seus postos de trabalho. O sindicato encaminhará a contraproposta para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Informação e aguardará o retorno do Prefeito Alexandre Kalil, que se encontra em viagem, para convocar nova assembleia da categoria e dar continuidade ao processo de negociação.