Os Guardas Municipais de Belo Horizonte decidiram aceitar o reajuste salarial oferecido pela prefeitura. Em assembleia realizada nesta quinta-feira (10), a categoria aprovou a proposta de 2.53% de aumento no pagamento, 2.85% no vale refeição, além de 10% no adicional de risco e transformação da gratificação por disponibilidade integral de 15%. Os novos valores começam a serem pagos na próxima folha de pagamento.

Os demais servidores, porém, continuam a negociação com o Executivo. Eles vão se reunir na próxima quinta-feira (17) para voltar a discutir o assunto e decidir se acatam ou rejeitam a proposta semelhante a oferecida aos Guardas.

Segurança

Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindibel), a proposta da PBH para os Guardas Municipais inclui ainda a criação de uma comissão para discutir a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários a partir do mês de setembro e uma rediscussão salarial no mês de novembro conforme o desempenho da arrecadação.

Fonte: http://hojeemdia.com.br/horizontes/guardas-municipais-aceitam-reajuste-da-pbh-mas-demais-servidores-continuam-negocia%C3%A7%C3%A3o-1.550637