Home » Saiu na Imprensa » Hoje Em Dia – Servidores da PBH fazem greve e fecham trecho da Afonso Pena

Hoje Em Dia – Servidores da PBH fazem greve e fecham trecho da Afonso Pena

Publicado em 23/08/2017 | Categoria: Saiu na Imprensa

Os servidores públicos de Belo Horizonte iniciaram nesta quarta-feira (23) uma greve por reajuste salarial. A categoria rejeitou a proposta oferecida pela prefeitura, de aumento de 2,53% nos vencimentos e 2,85% no vale refeição.

Na manhã desta quarta-feira (23), os trabalhadores fazem assembleia para decidir os rumos da paralisação. O ato ocorre em frente a PBH e um quarteirão da avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras, está interditado.

Conforme a BHTrans, o trânsito teve que ser desviado para a rua da Bahia, e apresenta lentidão até a rua dos Caetés. Por causa do protesto, o tráfego está complicado em toda a região central da cidade, causando transtornos para os motoristas.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindibel), todas as categorias, com exceção da Guarda Municipal que aceitou a proposta, estão mobilizadas. Profissionais da educação e da saúde, que são representadas por outras entidades, também estão paradas nesta quarta.

O sindicato não informou a adesão e a PBH informou que só irá se manifestar após o fim da assembleia.

Fonte: http://hojeemdia.com.br/horizontes/servidores-da-pbh-fazem-greve-e-fecham-trecho-da-afonso-pena-1.553791