Home » Saiu na Imprensa » Hoje Em Dia – Servidores municipais paralisam atividades para discutir proposta de reajuste salarial da PBH

Publicado em 01/08/2017 | Categoria: Saiu na Imprensa

Servidores públicos municipais da capital fazem nesta quarta-feira (2) uma paralisação e uma assembleia, às 9h, na Praça da Estação, para discutir o reajuste salarial proposto pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Em uma reunião no dia 21 de julho, a PBH anunciou um reajuste de 2,53% para ser aplicado na folha de agosto, levando em conta a expectativa de crescimento das receitas. Ainda segundo a proposta, o vale-refeição teria um aumento de 2,85%, passando para R$ 20, também a partir de agosto.

O reajuste valeria para cerca de 50 mil dos 58 mil servidores da capital, ficando de fora os trabalhadores da Prodabel, Urbel, Belotur e BHTrans. Porém, a proposta não agradou a todos.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte – SINDIBEL, Israel Arimar, calcula que, desde 2015, as perdas foram de 15,5%. As expectativas da categoria eram de um aumento de, pelo menos, 4,5% para cobrir a inflação esperada para o ano. “Com uma alta de 2,53% nós vamos acumular mais um ano de perdas”, afirma.

Assim, na Assembleia, os servidores irão avaliar, inclusive, a possibilidade de cruzar os braços, caso decidam não aceitar o reajuste.

Fonte: http://hojeemdia.com.br/horizontes/servidores-municipais-paralisam-atividades-para-discutir-proposta-de-reajuste-salarial-da-pbh-1.548242