Home » Boletins » Informe ACS e ACE – Mutirões de combate a dengue

Informe ACS e ACE – Mutirões de combate a dengue

Publicado em 02/03/2016 | Categoria: Boletins, Informa, Saúde

Em comunicado da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) para o SINDIBEL, foi afirmado que a ação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) junto aos mutirões de combate ao Aedes Aegypti deve seguir as formas definidas pelo memorando 0001/2016 da SMSA. Ou seja, as áreas a serem visitadas pelo ACS são as de menor risco e o trabalho de rotina do ACS não deve ser abandonado.

Em caso de avaliação do ACS de que a residência necessita de tratamento focal, o ACS deve comunicar para posterior visita do Agente de Combate a Endemias (ACE). Todas as informações coletadas por meio da ficha de visita domiciliar deverão ser digitadas no sistema E-SUS.

Nos locais de trabalho onde houver orientação diferente da normativa, o fato deve ser comunicado ao sindicato imediatamente para que tomemos as devidas ações.

Diante disso, está temporariamente suspenso o indicativo de ato público na porta da secretaria nesta sexta-feira.

Crachá de identificação

A SMSA informou ao sindicato que já está providenciando novos crachás. Os trabalhadores que não possuem o crachá legível devem fazer a solicitação dos mesmos.

SKMBT_60116030217060-page-004SKMBT_60116030217060-page-001SKMBT_60116030217060-page-002SKMBT_60116030217060-page-003