Home » Destaque Slide Home » Informe sobre reunião com o governo

Informe sobre reunião com o governo

Publicado em 24/11/2017 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral

20171124_110115

Em reunião da PBH com as entidades sindicais neste dia 24 de novembro, o governo manteve o mesmo índice de reajuste já apresentado e aprovado na Câmara Municipal para o ano de 2017. O governo informou que houve uma pequena variação no crescimento da receita de 28 milhões de Reais, que será utilizado no pagamento do passivo das férias prêmio para aqueles que têm prioridade e/ou no retroativo das progressões.

O Secretário de Planejamento André Abreu Reis se pronunciou no sentido de uma política que garanta a recomposição da inflação e discussão de outros ganhos econômicos apenas nas revisões de plano de carreira.

Sobre o reajuste já concedido, foi comunicado que virá já no próximo pagamento os 2,53%. Porém, o retroativo a agosto o mais provável é vir na folha de janeiro referente a dezembro.

Em relação à reposição de dias paralisados, as paralisações ocorridas a partir de outubro (05/10 – ACE e ACS; 23/10 – Enfermagem; 08/11 – ACE e ACS; 9, 10 e 20/11 – Geral) poderão ser repostas até 30 de janeiro.

O cronograma de negociação das pautas específicas de cada carreira, para fechamento de negociações já iniciadas e início do processo em outras carreiras, será encaminhado às respectivas entidades sindicais nos próximos dias.