Home » Saiu na Imprensa » Itatiaia – Belo Horizonte tem manifestação no Centro contra reformas trabalhista e previdenciária

Publicado em 10/11/2017 | Categoria: Saiu na Imprensa

Com participação abaixo da esperada pelas centrais sindicais, são realizadas nesta sexta-feira, em diversas cidades do país, manifestações contra as reformas trabalhista, que entra em vigor neste sábado (11), e previdenciária, cujo projeto está parado na Câmara. Em Belo Horizonte, o protesto foi realizado na Praça da Estação, no Centro.

A concentração começou no início da manhã e, debaixo de chuva fina, centenas de pessoas saíram do local por volta de 11h30 em direção à Praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital mineira. Um caixão com uma caveira e um cartaz escrito “Fora, Temer!” foi carregado por um pequeno grupo.

Segundo a presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), Beatriz Cerqueira, é impossível fazer um balanço porque também houve adesão no interior. “Alguns exemplos de categorias paralisadas: educação da rede estadual, servidores municipais de vários municípios, servidores federais, os técnicos-administrativos das universidades federais e dos institutos federais, bancários, metalúrgicos. Toda vez que a classe trabalhadora consegue, de alguma forma, ir para a rua, isso já é exitoso”, afirma.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar, relatou que houve uma grande adesão da categoria nas áreas de educação e saúde, além de uma participação menor de setores como administração, fiscalização, assistência social e SLU.

Fonte: https://www.itatiaia.com.br/noticia/belo-horizonte-tem-manifestacao-no-centro-con