Home » Páginas » Belotur » Jurídico do Sindicato vence mais uma batalha

Jurídico do Sindicato vence mais uma batalha

Publicado em 21/08/2018 | Categoria: Belotur, Boletins, Destaque Slide Home, Informa

Comissão de trabalhadores e dirigente sindical do SINDIBEL demitidos arbitrariamente ganham liminar para serem reintegrados

DSCN9239

DSCN9248

Na manhã desta terça-feira, dia 21, acompanhados da vice-presidente do SINDIBEL, Ilda Alexandrino, e do jurídico, trabalhadores da Belotur, Antônio Carlos da Silva, Julius Cesar Diniz de Miranda, Marizete de Oliveira Pereira e Ubirajara José Rodrigues Oliveira, que foram demitidos em junho, estiveram na sede da empresa para se apresentarem junto ao RH mediante decisão judicial, que deferiu a reintegração ao trabalho.

Conforme decisão da Justiça do Trabalho, os quatro empregados não podiam ser desligados da empresa visto que são detentores de estabilidade, pois são membros da comissão de negociação e dirigente sindical. Diante disso, a Belotur tem o prazo de até oito dias para reintegrá-los nas mesmas funções ocupadas e condições até sua dispensa. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária e expedido mandado judicial de reintegração pela justiça.