Home » Páginas » Belotur » Justiça do Trabalho propõe acordo entre trabalhadores da BELOTUR e PBH

Justiça do Trabalho propõe acordo entre trabalhadores da BELOTUR e PBH

Publicado em 27/07/2016 | Categoria: Belotur, Destaque Slide Home, Geral

01

Em audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho nesta terça-feira, 26 de julho, a Desembargadora Emília Lima Facchini apresentou uma proposta de conciliação entre os trabalhadores da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – BELOTUR e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Os servidores da BELOTUR não possuem reajuste salarial desde maio de 2014 e apresentaram à Justiça do Trabalho um pedido de dissídio coletivo para os reajustes dos anos de 2015 e 2016, sob orientação dos advogados do SINDIBEL e da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais – FESEMPRE.

A proposta de conciliação apresentada pela Justiça do Trabalho foi de reajuste de 3% retroativo a janeiro de 2016 e de 3,5% a partir de julho de 2016, sendo que este segundo com incidência já sobre o salário reajustado. As demais cláusulas econômicas (vale refeição, vale transporte, etc), de acordo com a proposta apresentada, devem ser reajustadas pelo mesmo índice.

A audiência foi acompanhada pelos servidores, que paralisaram suas atividades durante todo a terça. Os trabalhadores da BELOTUR realizam assembleia da categoria para analisar a proposta na próxima quarta-feira, 3 de agosto. Nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho foi marcada para o dia 9 de agosto, às 14h, quando ambas as partes deverão dizer se aceitam a proposta ou não.