Home » Destaque Slide Home » Mais uma vez, servidores da enfermagem demonstram seu compromisso com a organização e a defesa dos interesses da categoria

Publicado em 20/09/2018 | Categoria: Destaque Slide Home, HOB, Informa, Saúde

WhatsApp Image 2018-09-13 at 17.01.14 WhatsApp Image 2018-09-13 at 17.01.12 (1)

Em reunião mensal de setembro conjunta do Núcleo de Enfermeiros e Núcleo de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do SINDIBEL discutiu-se sobre o Seminário Estadual da Força de Trabalho da Enfermagem no SUS. O evento, cuja apresentação ao grupo foi feita pelos representantes do Conselho Estadual de Saúde e do COREN-MG, foi lançado pelo Conselho no dia 8 de agosto com apoio das entidades ligadas à enfermagem, e teve a participação do sindicato, representado pela diretora Andréa Hermógenes Martins.

Os debates irão acontecer de outubro até o mês de dezembro e inclui a realização de seminários locais e regionais com apresentação de metas e planejamentos da categoria para a melhoria do SUS a partir de cinco eixos norteadores. Um Seminário Estadual será realizado em dezembro com a participação de representantes eleitos nas etapas regionais, que fechará o documento final.

Em Belo Horizonte, o Seminário vai ocorrer nos dias 24 e 25 de outubro com o tema: “A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar” e tem o intuito de contribuir para o enriquecimento e fortalecimento da enfermagem no controle social, com trocas de conhecimento e práticas profissionais, que irão ajudar no atendimento cada vez mais dinâmico e eficaz para a população, fortalecendo o SUS no Estado.

Os Núcleos da Enfermagem no SINDIBEL irão elaborar documento para contribuir com o debate a partir das práticas e saberes protagonistas da enfermagem do SUS-BH.

Contribua com a elaboração do documento, enviando sugestões pelo email secretaria@sindibel.com.br, aos cuidados dos diretores Hurdley, Izabela e Andrea.

Para ficar por dentro do Seminário continuem atentos às nossas publicações.

Sindibel 30 anos fazendo história junto aos Servidores e Empregados Públicos Municipais.