Home » Saiu na Imprensa » O Tempo – Servidores municipais aprovam reajuste de 2,53% apresentado pela PBH

O Tempo – Servidores municipais aprovam reajuste de 2,53% apresentado pela PBH

Publicado em 30/08/2017 | Categoria: Saiu na Imprensa

Sindibel
PUBLICADO EM 30/08/17 – 15h30

Servidores municipais de Belo Horizonte, após a realização de assembleias setoriais com as várias categorias da Prefeitura, aprovaram, nesta quarta-feira (30) o reajuste salarial de 2,53% apresentado pela Prefeitura de Belo Horizonte na primeira rodada de negociações da Campanha Salarial.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), após duas negativas de aprovação com indicativa de greve, deliberadas nas assembleias dos dias 17 e 23 de agosto, os servidores fizeram encontros específicos de cada área, para aprovarem o valor apresentado pelo governo.Ainda segundo o Sindibel, ficou acordado também, uma nova rodada de negociações com o governo em novembro deste ano

Além acordo salarial, há também um reajuste de 2,85% no vale refeição, reposição de um dia, valendo dois nos fins de semana e uma hora valendo uma durante a semana para quem fez paralisação, conforme acerto em cada área. .

O Sindibel representa os servidores da Fundação Zoobotânica, da Fundação Municipal de Cultura, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP), da Fiscalização, da Superintendência de Limpeza Urbana  (SLU), da Fundação de Parques, além dos Servidores da Área da Saúde e Administração Geral. A Guarda Municipal e os servidores ACS e ACE já haviam firmado acordo anteriormente.  Os servidores da educação mantêm a negativa de reajuste.

Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/servidores-municipais-aprovam-reajuste-de-2-53-apresentado-pela-pbh-1.1514702