Home » Saiu na Imprensa » Portal BHAZ – Proposta de reajuste salarial desagrada servidores; protesto em frente à PBH complica trânsito

Publicado em 23/08/2017 | Categoria: Saiu na Imprensa

Servidores municipais realizam na manhã desta quarta-feira (23) uma manifestação na Prefeitura da capital. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), a razão para o ato é a rejeição da categoria ao reajuste salarial proposto pelo Executivo, de 2,53%, e de 2,85% para o vale refeição.

A manifestação deixou o trânsito lento no sentido Mangabeiras na Avenida Afonso Pena. Para que o fluxo de veículos pudesse acontecer, a BHTrans realizou desvio pela Rua da Bahia. A via foi liberada por volta de 11h45.

O presidente do Sindibel, Israel Arimar, convocou os servidores da saúde, da administração direta, das autarquias, das fundações e da fiscalização a realizarem greve geral a partir desta quarta. Em nota, o sindicato destaca que a decisão aconteceu após assembleia da categoria no dia 19. Para eles, é preciso a participação dos servidores através do diálogo para a melhoria da proposta.

“A decisão foi tomada levando-se em consideração o crescimento de 6% na arrecadação da prefeitura e o estudo realizado pelo DIEESE, que apontou que o gasto com a folha em relação à receita corrente líquida e à Lei de Responsabilidade Fiscal está em 36,53%”, diz a nota. O sindicato acredita que o município está em uma situação “confortável” ao contrário de outros. Com isso, é possível um reajuste que atenda ao desejo da categoria.

Uma assembleia será realizada ainda na tarde desta quarta-feira (23) para definir os rumos da mobilização.

Fonte: http://bhaz.com.br/2017/08/23/servidores-de-bh-manifestacao-na-prefeitura/