Home » Destaque Slide Home » Presidente do SINDIBEL e o jurídico se reúnem com agentes de operação e controle da SLU para tratar do corte da insalubridade

Publicado em 24/10/2018 | Categoria: Destaque Slide Home, SLU

20181024_112019 20181024_105335

Diante do inesperado comunicado de corte do pagamento da insalubridade dos cerca de 80 agentes de operação e controle pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), o SINDIBEL convocou assembleia para esta quarta-feira, 24, para discutir o tema com a presença do presidente do sindicato, Israel Arimar de Moura, diretores da área e o departamento jurídico. Esses agentes recebem a insalubridade há mais de 20 anos, contudo, na última semana, os trabalhadores foram surpreendidos com a informação de que não iriam mais recebê-la.

Esta decisão provoca, além da redução de remuneração imediata desses trabalhadores, outra distorção: a remuneração desses agentes ficará menor do que a dos garis de varrição, que são monitorados por eles.

O SINDIBEL entrará com ações judiciais. O presidente do sindicato mais comissão tirada na assembleia de hoje, também irão tentar demonstrar à gestão o absurdo que essa medida, na próxima reunião com a empresa prevista para os próximos dias, quando será discutido o plano de carreira da categoria.