Home » Destaque Slide Home » Projeto de reajuste salarial e plano de carreira dos ACE e ACS são aprovados

Projeto de reajuste salarial e plano de carreira dos ACE e ACS são aprovados

Publicado em 13/09/2018 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral, Informa

WhatsApp Image 2018-09-13 at 16.51.35

Após um amplo esforço da direção do SINDIBEL, junto aos trabalhadores, que compareceram na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), foi votado em segundo turno, nesta quinta-feira, 13, dois projetos de interesse dos servidores.

O projeto de reajuste salarial de 2,43%, estendido também às gratificações, contém outros pontos atendidos, como a correção do valor da jornada de 30 para 40 horas, e índice de 8% a 32% conforme o cargo. E, é retroativo a 1º de agosto.

Plano de carreira ACE e ACS: momento histórico

Empregados públicos desde 2008, após dez anos de luta, finalmente, a categoria tem um plano de carreira. Conquistas importantes como a equiparação salarial de ACS com o ACE, progressão na carreira, reconhecimento do quinquênio retroativo a 2008, pagamento superior ao piso nacional, entre outras foram consolidadas em lei.

A luta por melhorias salariais e de condições de trabalho dos ACS/ACE e de todos os servidores continua. Portanto, as categorias das quais as negociações não avançaram o suficiente ou nem chegaram a ter conclusão estão na prioridade do sindicato para buscar junto ao governo o atendimento das reivindicações e solução das distorções. Contudo, sem interromper a continuidade da nossa luta, podemos comemorar algumas batalhas ganhas.

O SINDIBEL esclarece que, os ganhos financeiros dos dois projetos são retroativos a 1º de agosto. Após a CMBH encaminhar a redação técnica para o Executivo, o prefeito tem até 15 dias pra sancionar. O sindicato irá fazer um esforço com a PBH para que esses ganhos já venham na folha do próximo pagamento, em setembro. Mas, de qualquer forma, os ganhos já estão garantidos.