Home » Destaque Slide Home » Projeto de reajuste salarial e plano de carreira dos ACE e ACS são aprovados

Projeto de reajuste salarial e plano de carreira dos ACE e ACS são aprovados

Publicado em 13/09/2018 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral, Informa

DSCN9625
WhatsApp Image 2018-09-13 at 16.51.35

Após um amplo esforço da direção do SINDIBEL, junto aos trabalhadores, que compareceram na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), foi votado em segundo turno, nesta quinta-feira, 13, dois projetos de interesse dos servidores.

O projeto de reajuste salarial de 2,43%, estendido também às gratificações, contém outros pontos atendidos, como a correção do valor da jornada de 30 para 40 horas, e índice de 8% a 32% conforme o cargo. E, é retroativo a 1º de agosto.

Plano de carreira ACE e ACS: momento histórico

Empregados públicos desde 2008, após dez anos de luta, finalmente, a categoria tem um plano de carreira. Conquistas importantes como a equiparação salarial de ACS com o ACE, progressão na carreira, reconhecimento do quinquênio retroativo a 2008, pagamento superior ao piso nacional, entre outras foram consolidadas em lei.

A luta por melhorias salariais e de condições de trabalho dos ACS/ACE e de todos os servidores continua. Portanto, as categorias das quais as negociações não avançaram o suficiente ou nem chegaram a ter conclusão estão na prioridade do sindicato para buscar junto ao governo o atendimento das reivindicações e solução das distorções. Contudo, sem interromper a continuidade da nossa luta, podemos comemorar algumas batalhas ganhas.

O SINDIBEL esclarece que, os ganhos financeiros dos dois projetos são retroativos a 1º de agosto. Após a CMBH encaminhar a redação técnica para o Executivo, o prefeito tem até 15 dias pra sancionar. O sindicato irá fazer um esforço com a PBH para que esses ganhos já venham na folha do próximo pagamento, em setembro. Mas, de qualquer forma, os ganhos já estão garantidos.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>