Home » Destaque Slide Home » Repasse da reunião com superintendência do HOB

Repasse da reunião com superintendência do HOB

Publicado em 15/12/2015 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral, HOB, Saúde

No último dia 27 de novembro, reuniram-se representantes do Sindibel e a diretoria do Hospital Odilon Behrens para tratar de diversos temas de interesse dos servidores do HOB. Estiveram presentes a Superintendente do HOB Dra. Paula Martins e o Diretor de Administração e Finanças Guilherme José Antonini Barbosa. Pelo Sindibel, compareceram a Vice-Presidente Ilda Alexandrino, os diretores Bruno Abreu Gomes, Ângela Assis, Marília Araújo e Carlos Apolinário e a servidora Solange de Moura.
Veja abaixo o que foi tratado sobre cada ponto da reunião:

Reposição de Greve

A superintendente Paula Martins fez ofício interno para as gerências, comunicando a proporção de 1 plantão paga 2. Além disso, o RH fará um documento para aqueles trabalhadores que optaram por pagar greve com férias terem a possibilidade de passar a pagar greve com reposição.

Os servidores do SAME deverão pagar greve somente durante a semana, pontos facultativos e feriados, com um acréscimo de 25%. Ex: cada hora trabalhada vai contar como 1 hora e 15 minutos.

Processo de Trabalho

– Os problemas específicos com servidores relacionados à transferência de setor, o Sindibel poderá discutir direto com o RH. Somente em caso de impasse, é que deverá ser levado à superintendência.

– Sobre a coleta de exames laboratoriais pela enfermagem: segundo a superintendente Paula Martins, essa orientação é técnica, para garantir o cuidado integral ao paciente e para evitar erros. Serão realizados treinamentos para os técnicos de enfermagem e alguns setores permanecerão com coleta pelos técnicos do laboratório.

– EMAD/GAL: superintendência irá avaliar os problemas.

– Escala para hemodiálise: o Sindibel questionou que a hemodiálise seja de responsabilidade do técnico de enfermagem da assistência no CTI. A superintendência ficou de analisar a questão com a supervisão de enfermagem.

Descontos

– Os descontos no Vale Alimentação/SODEXO por falta devem ser proporcionais aos dias ausentes, não todos no mesmo mês. A superintendência ficou de avaliar como está sendo feito o desconto.

– Os servidores do Complexo HOB que participaram do seminário promovido pelo Sindibel não terão seus dias cortados. A superintendência irá encaminhar a reposição.

Vale refeição em horas extras

O Sindibel reafirmou seu posicionamento de discordância com o não pagamento de vale alimentação nas horas extras, inclusive com argumentação jurídica dos advogados do sindicato. A superintendente Paula Martins relatou que segue orientação do setor jurídico do HOB e que levará a questão para a Procuradoria Geral do Município.

UPA Noroeste

A superintendente reafirmou a intenção de abertura da UPA Noroeste, mudando o seu nome para UPA HOB. O Sindibel questionou a garantia de escalas de trabalho adequadas, sem a exigência de transferência automática dos trabalhadores do HOB para a UPA.  Colocamos mais uma vez a opinião contrária do sindicato ao desmonte da sala de emergência do HOB e fizemos a defesa das condições de trabalho. Diante de tantos questionamentos, o tema ficou para ser debatido mais uma vez em próxima oportunidade.