Home » Páginas » HOB » Repasse da reunião entre Sindibel e Superintendência do HOB em 8 de outubro

Repasse da reunião entre Sindibel e Superintendência do HOB em 8 de outubro

Publicado em 08/10/2015 | Categoria: HOB

Repasse da reunião ocorrida no dia 8 de outubro entre os representantes do Sindibel Israel Arimar, Marília Araújo, Ângela Assis, Bruno Gomes e Carlos Apolinário e as representantes da Superintendência do HOB Paula Martins, Raquel e Lúcia.

1) Escala mínima de greve: Sindibel defende que escala mínima deve ser definida em conjunto pelos trabalhadores de cada setor, para garantir as atividades essenciais; Superintendência exige 70%; não fechado acordo.

2) Reposição de Greve: reposição nos finais de semana e feriados na proporção de 1hora paga 2 horas, Dra Paula fará documento oficial do HOB; para quem optou por desconto em dinheiro dos dias parados, não poderá fazer nova opção; para quem optou por pagar com férias, poderá, se for de interesse, fazer a reposição dos dias parados. Fica automaticamente respeitada a proporção de 2/1 nos finais de semana e feriados para quem já assinou o termo constando 1/1, sem necessidade de assinatura de novo termo.

3) Relógio de ponto: Superintendência vai corrigir erro técnico dos plantões que começam no dia 31 e terminam dia 1º; o ponto deve ser acionado somente 10min antes ou 10min depois do horário de trabalho;

4) Uniforme: a Superintendência recomenda roupas brancas, mas não se trata de exigência que impede o servidor de assumir plantão ou passível de advertência; nos setores com exigências específicas de uniforme ou EPIs a Superintendência os disponibilizará.

5) Pagamento de vale refeição nas horas extras: Superintedência avalia que não é direito do trabalhador; jurídico do Sindibel vai recorrer.

6) Acesso dos diretores do Sindibel ao HOB: Sindibel solicita acesso de todos os diretores, mediante identificação com documento e crachá; Dra Paula afirma que libera somente a entrada dos diretores que são do HOB (Marília, Carlinhos) e outros 3 diretores (Ângela, Bruno, Israel); Sindicato vai avaliar outras ações.

Clique aqui para ler a ata da reunião na íntegra