Home » Boletins » Reunião dos Núcleos da Atenção Básica, enfermeiros e auxiliares e técnicos de enfermagem

Publicado em 13/07/2018 | Categoria: Boletins, Destaque Slide Home, Informa, Saúde

WhatsApp Image 2018-07-12 at 15.52.27WhatsApp Image 2018-07-12 at 15.53.23

A reunião, ocorrida nessa quinta-feira, dia 12, na GEAPS (Gerência de Atenção Primária à Saúde), entre o Núcleo SINDIBEL dos enfermeiros e os auxiliares e técnicos de enfermagem da atenção básica teve como pauta o acolhimento e a classificação de risco nas unidades básicas de saúde.

Participaram da reunião as diretoras, Isabela de Rezende Xavier, Andréa Hermógenes e Cleide Donária, e a vice-presidente do Sindicato, Ilda Alexandrino. A equipe da GEAPS fez a apresentação do manual de enfermagem da APS, Acolhimento e classificação de risco/ protocolo da avaliação de risco e gestão do cuidado no território.

Como encaminhamento ficou definido:

• A formação de uma comissão para estudos do protocolo de avaliação de risco para as unidades básicas de saúde com participação de representante do núcleo de enfermeiros do Sindibel;
  • Acompanhamento do Sindibel em visita da gestão de avaliação do cuidado no território;
  • Elaboração de Nota Técnica pela Diretoria de Assistência sobre demanda espontânea;
  • Impressão do Manual da Enfermagem para as unidades básicas.