Home » Destaque Slide Home » Servidores da zoobotânica elegem representantes para o núcleo da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica

Publicado em 15/12/2017 | Categoria: Destaque Slide Home, Fundações, Geral

1fd22186-88ac-4c8d-9428-19ad665e8527

Em assembleia realizada no dia 14 de dezembro, em frente ao antigo restaurante do Zoológico, os servidores da zoobotânica elegeram os seus representantes que comporão o núcleo do SINDIBEL na Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. Uma nova assembleia será realizada com os servidores da área de Parques e Jardins para finalizar a composição do núcleo, uma vez que as duas áreas foram recentemente fundidas na Reforma Administrativa.

Os núcleos do SINDIBEL têm por objetivo aglutinar os associados em razão de suas especificidades e democratizar os processos decisórios, a participação e o fortalecimento da identidade da categoria. As atribuições de cada núcleo de área são contribuir para as decisões governativas, defender os interesses da categoria, propor e efetuar estudos sobre as reivindicações dos trabalhadores e compor as mesas de negociações em conjunto com a diretoria.

A primeira ação do núcleo do SINDIBEL na Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica será a elaboração de uma proposta de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores destas áreas.

É fundamental que os servidores fortaleçam o sindicato e o núcleo eleito para que as negociações municipais e os enfrentamentos em âmbito nacional avancem com perspectivas de vitórias.