Home » Destaque Slide Home » Servidores municipais rejeitam proposta da prefeitura de 2,53% de aumento

Servidores municipais rejeitam proposta da prefeitura de 2,53% de aumento

Publicado em 02/08/2017 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral

_DSC06363

Os servidores municipais representados pelo SINDIBEL, que compõem 80% das categorias de trabalhadores da Prefeitura de Belo Horizonte, deliberaram por unanimidade na manhã desta quarta-feira, 2 de agosto, rejeitar a proposta do governo municipal de reajuste de 2,53% nos vencimentos e 2,85% no vale refeição.

A avaliação dos servidores é de que a proposta não recompõe as perdas e precisa ser melhorada. Com a decisão da assembleia, o sindicato buscará uma nova reunião com a PBH. De acordo com informações do DIEESE, que tem assessorado o sindicato no processo de negociação, as perdas dos servidores públicos municipais de Belo Horizonte acumuladas de novembro de 2014 a 1º de julho de 2017 representam 13,45% em 30 de junho de 2017.

Também foi deliberado em assembleia que o SINDIBEL se reunirá com as demais entidades representativas do funcionalismo público municipal para pensar ações coletivas de mobilização para convencer o executivo da necessidade de uma proposta melhor de reajuste.

Os servidores decidiram não deflagrar greve ainda, aguardando o avanço da negociação.

__DSC06454