Home » Destaque Slide Home » Sindibel participa da Semana do Idoso

Sindibel participa da Semana do Idoso

Publicado em 02/10/2017 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral

O Sindibel – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte, por meio do Grupo Convivendo (grupo de aposentados filiados), participou na manhã de hoje, 02/10, na Prefeitura de Belo Horizonte, de uma solenidade que faz parte da Semana de Valorização da Pessoa Idosa. Na ocasião, a PBH assinou uma carta de compromisso para os idosos da capital e apresentou o Plano de Ação de Políticas para a Pessoa Idosa. O plano prevê uma série de eventos para a população, com temas que vão da prevenção à doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) até a prevenção de quedas e acidentes. Ele também engloba capacitações para o cidadão na prefeitura, como seminários sobre o enfretamento à violência. Representantes do Grupo Convivendo também entregaram a secretária Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares, uma carta solicitando a implantação de políticas públicas que objetivam melhorar a condição de vida e saúde, física e mental, dos idosos e aposentados da Prefeitura de Belo Horizonte – PBH, além de considerar a dignidade financeira dos aposentados da PBH sempre que houver reajuste dos profissionais ativos. Na programação da Semana do Idoso ainda estão previstas palestras, apresentações musicais, dança, teatro e desfile de peça de tricô, além do tradicional baile com músicas.