Home » Destaque Slide Home » SINDIBEL participa do Seminário de Fiscalização de Atividades Urbanas da Cidade de São Paulo

Publicado em 14/07/2016 | Categoria: Destaque Slide Home, Fiscalização, Geral

05

Aconteceu nos dias 23 e 24 de junho o Seminário de Fiscalização de Atividades Urbanas  da Cidade de São Paulo, que teve como tema “Novos tempos: novos horizontes.” Promovido pelo Sindicato dos Agentes Vistores do Município de São Paulo (SAVIM), o seminário foi muito proveitoso para os participantes, tanto em relação aos debates realizados como na articulação entre as diversas organizações presentes. Participaram do seminário fiscais de atividades urbanas, fiscais sanitários e tributários de mais de 30 cidades do Brasil.

O SINDIBEL e a cidade de Belo Horizonte foram representados pelo presidente do sindicato Israel Arimar, pelos delegados sindicais e diretores da ANAFISC Ildeu Andrade e Jacqueline Maltez e pelos fiscais Claudia Marotta, Ana Luiza, Luciane Carvalhais, Flávia Passos, Priscila Hermany e Tamara Fraga. O diretor do SINDIBEL da área da Fiscalização Plinio Marcos saudou o evento com uma participação em vídeo.

As mesas de debate trouxeram diversos temas de grande relevância para a fiscalização de atividades urbanas, como o poder de polícia administrativa e a ratificação da fiscalização como carreira de estado. Um dos destaques foi a mesa  que discutiu as diferentes estruturas das equipes de fiscalização pelo país afora e que teve como um dos palestrantes o fiscal belorizontino Ildeu Andrade.

De maneira geral, as discussões feitas durante o seminário foram muito positivas, dinâmicas e prezaram pela participação e proatividade dos fiscais, possibilitando mudanças reais no dia-a-dia da fiscalização nos diferentes estados e município.  O seminário conseguiu reafirmar a importância da união e organização dos fiscais em âmbito nacional, promovendo uma grande troca de experiências e o fortalecimento da categoria.

O seminário possibilitou também a criação da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Atividades Urbanas – FENAFISC, realizada em São Paulo no dia seguinte após o evento. Mais uma grande conquista para fiscais de todo o Brasil, a federação pretende articular uma agenda de lutas nacional unificada da fiscalização. Três fiscais de Belo Horizonte fazem parte da primeira diretoria da federação: Ildeu Andrade como um dos vice-presidentes e os fiscais Jacqueline Maltez e Plinio Marcos.

Fotos: Edson Lopes JR Fotografias