Fique Ligado
Home » Destaque Slide Home » SINDIBEL participa do Seminário de Fiscalização de Atividades Urbanas da Cidade de São Paulo

SINDIBEL participa do Seminário de Fiscalização de Atividades Urbanas da Cidade de São Paulo

Publicado em 14/07/2016 | Categoria: Destaque Slide Home, Fiscalização, Geral

05

Aconteceu nos dias 23 e 24 de junho o Seminário de Fiscalização de Atividades Urbanas  da Cidade de São Paulo, que teve como tema “Novos tempos: novos horizontes.” Promovido pelo Sindicato dos Agentes Vistores do Município de São Paulo (SAVIM), o seminário foi muito proveitoso para os participantes, tanto em relação aos debates realizados como na articulação entre as diversas organizações presentes. Participaram do seminário fiscais de atividades urbanas, fiscais sanitários e tributários de mais de 30 cidades do Brasil.

O SINDIBEL e a cidade de Belo Horizonte foram representados pelo presidente do sindicato Israel Arimar, pelos delegados sindicais e diretores da ANAFISC Ildeu Andrade e Jacqueline Maltez e pelos fiscais Claudia Marotta, Ana Luiza, Luciane Carvalhais, Flávia Passos, Priscila Hermany e Tamara Fraga. O diretor do SINDIBEL da área da Fiscalização Plinio Marcos saudou o evento com uma participação em vídeo.

As mesas de debate trouxeram diversos temas de grande relevância para a fiscalização de atividades urbanas, como o poder de polícia administrativa e a ratificação da fiscalização como carreira de estado. Um dos destaques foi a mesa  que discutiu as diferentes estruturas das equipes de fiscalização pelo país afora e que teve como um dos palestrantes o fiscal belorizontino Ildeu Andrade.

De maneira geral, as discussões feitas durante o seminário foram muito positivas, dinâmicas e prezaram pela participação e proatividade dos fiscais, possibilitando mudanças reais no dia-a-dia da fiscalização nos diferentes estados e município.  O seminário conseguiu reafirmar a importância da união e organização dos fiscais em âmbito nacional, promovendo uma grande troca de experiências e o fortalecimento da categoria.

O seminário possibilitou também a criação da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Atividades Urbanas – FENAFISC, realizada em São Paulo no dia seguinte após o evento. Mais uma grande conquista para fiscais de todo o Brasil, a federação pretende articular uma agenda de lutas nacional unificada da fiscalização. Três fiscais de Belo Horizonte fazem parte da primeira diretoria da federação: Ildeu Andrade como um dos vice-presidentes e os fiscais Jacqueline Maltez e Plinio Marcos.

Fotos: Edson Lopes JR Fotografias

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>