Home » Boletins » Sindibel realiza assembleia no HOB com ampla participação dos trabalhadores

Sindibel realiza assembleia no HOB com ampla participação dos trabalhadores

Publicado em 19/07/2018 | Categoria: Boletins, Destaque Slide Home, Geral, HOB, Informa

DSCN8832 DSCN8844

Em assembleia, realizada nesta quinta-feira, dia 19, com os servidores do Complexo do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HMOB) e o presidente do Sindibel, Israel Arimar de Moura; a vice-presidente, Ilda Alexandrino; e os diretores, Bruno Pedralva, Cleide Donária, e Marília de Fátima Costa, discutiu-se:

• Redução de jornada sem redução de salários;
  • Mudança do regime jurídico do HMOB;
  • Informes Campanha Salarial 2018;
  • Eleição de núcleo de representantes sindicais.

A assembleia foi bastante movimentada e contou com ampla participação dos servidores, o que o que possibilitou amplo debate dos pontos apresentados e levantados pelos trabalhadores. Sobre a redução de jornada, o Sindibel afirma ser favorável desde que não haja a redução de salários – reivindicação histórica dos trabalhadores da Saúde.

Na ocasião, foram apresentadas aos servidores as diretrizes, apontadas pela gestão sobre a mudança jurídica do hospital e no Serviço Social (SSA). E, diante disso, foi feita a convocação dos trabalhadores para que se engajem nessa luta através da participação de reuniões de conselhos, audiências públicas, mobilizações, e, se for necessário, abaixo-assinado e procura de parlamentares solidários à causa. Sobre a possibilidade dessa mudança, o Sindibel ressaltou ser totalmente contra qualquer tipo de privatização, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Serviço Social Autônomo e Parceria Público-Privada (PPP) no serviço público, uma vez que, trará prejuízos aos servidores e à prestação do serviço público. Como encaminhamento, foram retirados representantes sindicais, o núcleo do HOB, para realizar as mobilizações acerca do assunto e acompanhar outras reivindicações dos trabalhadores hospital.

Na assembleia ainda foram passados informes sobre a campanha salarial, que atinge todos os setores do HOB com diferentes reivindicações e sobre a redução de jornada de 40 para 30 horas.