Fique Ligado
Home » Páginas » SLU » SINDIBEL realiza roda de conversa com garis da SLU

SINDIBEL realiza roda de conversa com garis da SLU

Publicado em 23/12/2016 | Categoria: SLU

01

Os garis da Superintendência de Limpeza Urbana participaram de uma roda de conversa com o Presidente do SINDIBEL Israel Arimar na manhã da quarta-feira, 21 de dezembro. Na ocasião, os servidores foram alertados das ameaças trazidas pela Reforma da Previdência, que irá sacrificar os trabalhadores para preservar os interesses dos empresários.

A terceirização dos serviços públicos e suas consequências também foram debatidas pela categoria, uma vez que atualmente quase que a totalidade do serviço de limpeza urbana em Belo Horizonte é terceirizada.  O Presidente do SINDIBEL Israel Arimar defendeu a realização de concurso público para a SLU como forma de diminuir a influência das empreiteiras, que têm sido responsáveis pela precarização do serviço de limpeza urbana.

Além disso, foi realizado um histórico da luta dos garis pela implementação da Gratificação Técnico-Administrativa e Operacional. Atualmente, o sindicato aguarda decisão da liminar que suspendeu o pagamento da gratificação e informará a categoria assim que houver uma resolução pela justiça.

Por fim, Israel informou que em conversas preliminares com o prefeito eleito, Alexandre Kalil afirmou que irá “trazer a SLU de volta para a Prefeitura”. O sindicato se comprometeu a cobrar e monitorar esta demanda, como também melhorias nos salários e no Plano de Carreira da categoria.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>