Home » Destaque Slide Home » SINDIBEL terá núcleos de base da Saúde

SINDIBEL terá núcleos de base da Saúde

Publicado em 13/07/2017 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral, Saúde

DSC05464

As diretorias atual e eleita do SINDIBEL reuniram-se para discutir a ampliação da participação dos servidores no sindicato. Diante disso, o sindicato abraçou o desafio de rever o seu modelo de participação e promover mudanças na sua estrutura.

A organização da classe trabalhadora enfrenta resistências históricas promovidas pelos patrões, ataques midiáticos, disputas políticas e até individuais.

“É necessário que o movimento sindical renove seus quadros de liderança sem perder a continuidade da luta e o acúmulo da experiência histórica que permitiu ao movimento vitórias e amadurecimento na sua organização”, avalia o diretor do SINDIBEL Fábio Maia.

Assim, construir a unidade interna e resgatar a formação política são fundamentais para que os trabalhadores disputem a consciência social e classista.

Nesse sentido, os núcleos a serem criados terão o papel de aglutinar os filiados em razão de suas demandas específicas e difundir os processos decisórios e de participação da entidade, além de fortalecer a identidade dos trabalhadores com o sindicato.

Na área da saúde, a perspectiva é que sejam criados cerca de 20 núcleos que abranjam todas as categorias. Várias assembleias para eleição dos núcleos já ocorreram ou estão agendadas. Finalizadas as escolhas, serão feitos encontros para estudos e formação dos membros.

Identificar e formar novas lideranças no movimento sindical é imprescindível para o fortalecimento da classe trabalhadora. Contamos com a participação dos servidores para aprofundar o debate acerca do sindicato e do sindicalismo brasileiro e assumirem o papel de protagonistas na história de conquistas dos servidores públicos municipais de Belo Horizonte.