Home » Destaque Slide Home » Trabalhadores da SUDECAP se organizam para negociação de demandas específicas

Trabalhadores da SUDECAP se organizam para negociação de demandas específicas

Publicado em 08/03/2017 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral, Sudecap

DSC02980

Os trabalhadores da SUDECAP estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 8 de março, para se organizarem para o processo de negociação junto à Prefeitura de Belo Horizonte das demandas específicas da categoria. A plenária foi coordenada pelo Presidente do SINDIBEL Israel Arimar e pelo Diretor da Área da SUDECAP Antônio Barbosa.

Num primeiro momento, foi realizada a leitura da proposta de plano de carreira elaborada pelo sindicato em parceria com o Fórum de Trabalhadores da SUDECAP. A proposta já havia sido colocada para análise dos servidores, que puderam contribuir com o envio de sugestões. Após algumas pequenas adequações, a proposta foi aprovada na sua integralidade.

O Presidente do SINDIBEL Israel Arimar repassou durante o encontro a agenda de lutas do sindicato para os próximos dias. Amanhã, às 9h, acontece a primeira Assembleia Geral da Campanha Salarial 2017, quando serão definidas as demandas gerais dos servidores públicos municipais que serão levadas à administração. Já no dia 15 de março, o SINDIBEL, juntamente com sindicatos e centrais sindicais de todo o país, convocará uma paralisação geral dos serviços públicos da capital, em protesto contra a Reforma da Previdência e a terceirização sem limites.

Ao final da plenária, foram eleitos os representantes dos trabalhadores da SUDECAP que comporão a Comissão de Negociação junto à PBH. Esta comissão ficará responsável por apresentar a proposta de plano de carreira aprovada e encaminhar as demais demandas específicas da SUDECAP, como a instituição da Gratificação Específica de Apoio Operacional e Técnico-Administrativo – GEAOTA e a melhoria das condições de trabalho. Veja abaixo como ficou a composição da Comissão de Negociação:

Titulares

• Nível Fundamental: Vicente de Paulo do Amparo