Home » Boletins » Vice-prefeito e secretário municipal de saúde se reuniram com usuários do C.S Cafezal e prometeram reabrir o posto em 90 dias

Publicado em 14/08/2018 | Categoria: Boletins, Destaque Slide Home, Informa, Saúde

DSCN9187 DSCN9196 DSCN9206

Após o fechamento do Centro de Saúde Cafezal pela Prefeitura de Belo Horizonte devido à falta de infraestrutura adequada e aos recorrentes casos de violência na unidade de saúde, o vice-prefeito, Paulo Lamac, e o secretário municipal de saúde, Jackson Pinto, estiveram na comunidade para conversar com a população sobre como ocorrerão as obras no local e como ficará o atendimento à população durante esse período.

Diante dos moradores, do presidente do SINDIBEL, Israel Arimar de Moura, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bruno Pedralva, o vice-prefeito se comprometeu em iniciar as obras da unidade de saúde em até 30 dias. E, que em até 90 dias será concluída a primeira etapa do novo posto de saúde.

Os usuários alegaram que não seria viável transferir para as outras unidades de saúde da região os mais de 12 mil pacientes do C.S Cafezal, como havia sugerido a PBH. Diante disso, o secretário de saúde e o vice-prefeito disseram que vão avaliar a possibilidade de parte dos atendimentos serem realizados, provisoriamente, em prédios da prefeitura em torno da unidade de saúde.