Home » Páginas » Saúde » Vice-Presidente do SINDIBEL apresenta Protocolo da Violência da MESUS-BH em Brasília

Publicado em 06/12/2017 | Categoria: Saúde

WhatsApp Image 2017-12-05 at 13.59.22

A Vice-Presidente do SINDIBEL Ilda Alexandrino esteve em Brasília ontem, 5 de dezembro, a convite da Mesa Permanente de Negociação do SUS, para apresentar o Protocolo 006/2017 da MESUS-BH, que instituiu um novo fluxo de abordagem para os episódios de violência nos serviços da rede municipal de saúde de Belo Horizonte.

O protocolo levou três anos para ser construído e tem sido considerado uma ferramenta pioneira em todo país, possibilitando a organização de dados estatísticos sobre a violência e de ações de acompanhamento do servidor vítima da falta de segurança.

Para o SINDIBEL, o protocolo é um importante instrumento de registro e diagnóstico dos episódios de violência nas unidades de saúde e, pelos resultados já obtidos desde sua implantação, o sindicato reforça a necessidade de melhorar a segurança nas unidades com um serviço especializado.

WhatsApp Image 2017-12-05 at 14.00.01