Home » Páginas » Saúde » Violência aterroriza servidores da Saúde

Violência aterroriza servidores da Saúde

Publicado em 28/11/2017 | Categoria: Saúde

Nos últimos dois dias, servidores e usuários da rede municipal de saúde foram vítimas da falta de segurança que há vários meses vem sendo denunciada pelo sindicato.

Centro de Saúde Glória (Regional Noroeste)

Na segunda-feira, 27 de novembro, bandidos armados com submetralhadoras assaltaram usuários que aguardavam na fila pela abertura do centro de saúde, às 6:30 da manhã. Foram levados celulares, documentos e cerca de 100 Reais.

Centro de Saúde Cícero Idelfonso (Regional Oeste)

Na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, homens armados renderam um enfermeiro com arma na cabeça dentro da unidade e obrigaram que ele recolhesse celulares e outros objetos pessoais de servidores e usuários que aguardavam atendimento. Os bandidos ainda obrigaram que todos os funcionários abandonassem o centro de saúde.

O SINDIBEL reiterou já o suficiente para a administração municipal o risco ao qual estão expostos tanto a população como os funcionários com a falta de uma política de segurança consistente nas unidades de saúde da capital. O SINDIBEL já apontou para a Secretaria de Saúde a necessidade de retorno dos porteiros, a implantação de uma equipe de segurança e câmeras para monitoramento da Guarda Municipal. É preciso que a sociedade se una ao sindicato para cobrar uma solução para esse problema.