Home » Destaque Slide Home » Vitória: derrubado o veto à emenda da SUDECAP

Vitória: derrubado o veto à emenda da SUDECAP

Publicado em 03/03/2016 | Categoria: Destaque Slide Home, Geral, Sudecap

20160303_143756

Por 38 votos favoráveis e 2 ausentes, foi derrubado o veto à emenda ao PL 1796/15, garantindo, assim, a implementação da Gratificação Específica de Apoio Operacional e Técnico-Administrtivo – GEAOTA para os  empregados públicos da SUDECAP. A implementação da GEAOTA assegura a isonomia de tratamento entre os trabalhadores da autarquia.

A derrubada do veto é resultado de um intenso processo de mobilização dos trabalhadores da autarquia iniciado em 2015, que culminou na primeira greve da categoria, originando a organização do Fórum de Trabalhadores da SUDECAP pelo SINDIBEL.

Parabenizamos aos mais de 250 servidores que compareceram ao Plenário Amynthas de Barros da CMBH neste dia. Em especial, a comissão dos trabalhadores pelo empenho e dedicação na luta. Agradecemos os vereadores de Belo Horizonte que compreenderam e agiram a favor da causa dos trabalhadores durante o processo de votação.

Para o diretor do SINDIBEL da área da SUDECAP Antônio Barbosa, a conquista de hoje é um exemplo para lutas que ainda virão. “Hoje conseguimos demonstrar a importância da mobilização e como a organização dos trabalhadores garante resultados”, ressalta Barbosa.

A derrubada do veto do prefeito foi uma grande vitória em uma batalha, mas ainda não é o fim da guerra.