Assembleia da Guarda Civil Municipal propõe alterações em processo seletivo para subinspetor

Na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, centenas de servidores da Guarda Civil Municipal estiveram reunidos em assembleia da categoria, na Praça da Estação, para debater e aprovar as propostas do processo seletivo de provas e títulos para o posto de subinspetor, a ser realizado em 2020.

Dentre os vários pontos abordados, os trabalhadores reivindicaram:

·     Eliminar a exigência do teste psicológico;

·         Alterar o decreto nº 17.109, de 16 de maio de 2019, que dispõe sobre a precedência hierárquica na Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte;

·         Acrescentar mais dois níveis na progressão com escolaridade;

·         Incorporar no salário-base o adicional de risco e a Gratificação por Disponibilidade Integral.

Outros pontos abordados na assembleia serão discutidos pelo Núcleo da Categoria, que irá preparar junto ao SINDIBEL, um documento com os principais encaminhamentos para a Prefeitura de Belo Horizonte. O ofício será enviado na próxima semana.

Campanha Salarial

Foi informado aos trabalhadores que a Prefeitura de Belo Horizonte, a princípio, irá apresentar as propostas somente no mês de novembro. O sindicato já está realizando os questionamentos e solicitando que a apresentação das propostas ocorra em outubro. As assembleias gerais e específicas sobre a Campanha Salarial serão convocadas a partir da segunda quinzena de outubro.

Caravana para Brasília

O presidente do SINDIBEL, Israel Arimar de Moura, informou aos guardas presentes na assembleia da caravana para Brasília dos membros da diretoria do sindicato. O objetivo é a participação na segunda-feira, 30 de setembro, às 9 horas, da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, com foco na PEC Paralela (PEC 133/2019), que trata de novas regras de previdência para estados e municípios.

Representando os servidores municipais de Belo Horizonte, Israel foi convidado a participar da reunião e vai pressionar os parlamentares a votarem contra os pontos da Reforma da Previdência e da PEC Paralela que impõem sacrifícios aos trabalhadores e a perda de direitos da população.

A reunião será realizada na sala 6, da Ala Nilo Coelho, e contará com a possibilidade de participação popular através do Portal e-Cidadania – link: www.senado.leg.br/ecidadania, e do Alô Senado,  no número 0800612211.