Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental interditam clube onde eram realizadas festas durante a pandemia da Covid-19 em BH

Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental interditam clube onde eram realizadas festas durante a pandemia da Covid-19 em BH

Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental interditaram, nessa segunda-feira (17), um clube que funcionava de maneira irregular durante a pandemia de Covid-19 no bairro Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte. O local estava sendo usado para realizar festas e aglomerações, que estão proibidas na cidade conforme decreto 17.304 assinado pelo prefeito Alexandre Kalil.

O clube possui parque aquático com bar, salão de jogos e restaurantes. Segundo denúncia de vizinhos aos fiscais de controle urbanístico e ambiental, o local estava sendo usado com frequência para a realização de eventos. A ação de fiscalização e interdição, ocorrida nessa segunda, aconteceu após mais uma denúncia dos vizinhos.

Uma equipe formada por gerente e fiscais da regional Nordeste foram ao clube durante a manhã dessa segunda. Os servidores constataram que o local efetivamente estava sendo frequentado e que o complexo recreativo vinha sendo usado por visitantes, inclusive com o consumo de bebidas alcóolicas. A aglomeração para praticar estes atos é vedada, por causar risco à saúde da população.

Os Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental atenderam diversas ocorrências durante o decreto de distanciamento social nas nove regionais de Belo Horizonte. Afinal, são profissionais que zelam pelo funcionamento da cidade, em consonância com as regras e diretrizes do Código de Posturas e da Lei Orgânica do Município.