Manifesto de Repúdio aos comentários sobre o trabalho dos Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental

O SINDIBEL — Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte — vem publicamente se colocar contrário à manifestação feita em redes sociais comparando o serviço da Fiscalização durante a pandemia de Covid-19 com a atuação da Gestapo — a polícia secreta nazista — e classificando o trabalho da fiscalização como serviço vergonhoso.

Neste momento, em que estamos vivendo uma segunda onda de contaminação da Covid-19, com hospitais ficando novamente superlotados e mais de 800 mortes por dia, a ação da Fiscalização juntamente com a área da Saúde é fundamental para garantir o direito à vida. Entre o direito individual exercido de forma irresponsável e a segurança da coletividade não temos dúvida que o bem coletivo se impõe.

As declarações feitas pelo presidente da Afis-BH, Ricardo Araújo, em redes sociais mais do que descabidas são inaceitáveis no seu papel de presidente de uma associação que se propõe como representante da fiscalização.

O desemprego ou falência de empresas não se deve à ação correta executada pela Fiscalização. Para a retomada da normalidade, seria importante que tivéssemos um governo sério, que em vez de se preocupar em zerar impostos de importação de revólveres e pistolas, se preocupasse em definir um cronograma e comprar seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19, o que até agora não foi feito.

Sem mais.

SINDIBEL – Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte