Encontro de Representantes Sindicais fortalece representação de base dos servidores da PBH

Com o objetivo de fortalecer a formação dos representantes de base para o enfrentamento à atual conjuntura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte – SINDIBEL realizou na última sexta-feira, 22/02, o Encontro de Representante Sindicais da entidade, no qual foi lançado o Curso de Formação para Representantes Sindicais, que acontecerá nos meses de março e abril.

A noite de formação teve início com uma mística realizada pelos servidores da PBH, ressaltando o sentimento de união que deve imperar entre todas as categorias para a conquista de direitos. A mesa foi composta pelo Presidente do SINDIBEL Israel Arimar de Moura, pela Vice-Presidente Ilda Alexandrino e pelos facilitadores convidados – o Professor do Departamento de Ciência Política da UFMG Juarez Rocha Guimarães e o Assessor Técnico do DIEESE Frederico Melo.

Ao agradecer a presença dos convidados e dos representantes sindicais, Israel afirmou que “este é um momento importante de reflexão, discussão e organização, para definirmos estratégias de luta voltadas não só para a questão econômica no município. Todo o país atravessa uma fase de retirada de direitos que exige a nossa mobilização”. Ele ainda lembrou aos presentes que as negociações com a PBH em 2019 envolverão também as conquistas para 2020, que, por ser ano eleitoral, possui restrições legais para reajuste salarial.

Categories: Notícias